quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Papai, só mais uma pergunta



“(...)
- Deus não impede um monte de coisas que lhe causam dor. O mundo de vocês está seriamente deturpado. Vocês exigiram a independência e agora têm raiva daquele que os amou o bastante para lhes dar o mundo. Nada é como deveria ser, como Papai deseja que seja e como será um dia. Neste momento o seu mundo está perdido na escuridão e no caos, e coisas horríveis acontecem com aqueles de quem ele gosta especialmente.
- Então por que ele não faz algo a respeito?
- Ele já fez...
- Quer dizer, o que Jesus fez?
- Por amor, ele escolheu o caminho da cruz, onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor. Você preferia que ele tivesse escolhido a justiça para todo mundo?
- Não.” 

(A Cabana – Willian P. Young)
____________
“Pai, você está ai?
- Estou à escutar-te, filha.
- Papai, mostra-me a tua glória?
- Filha, Moisés já me pediu isso, lembras?
- Lembro, Senhor, mas eu também quero, ao menos, tentar ver-te.
- Filha, eu sei que queres me ver face a face, mas lembras também que nem Moisés agüentou o peso da minha glória? Então, sacia-te apenas em saber que eu sou Deus, eu sou o que sou e não há outro.
- Está bem, Papai. Contemplar-te e saber que a vida do teu filho amado foi entregue por mim e por todos basta. Hoje, basta.
Ela tornou a chamar:
- Pai, sabe, eu sei que não posso e nem quero mudar as tuas obras, mas por favor, exclua o meu livre-arbítrio? Por favor, exclua a minha independência. Exclua tudo o que há e que pode me fazer pensar que não dependo dê ti. Pai, eu quero o que o Senhor quer. Quero a tua vontade. Se tu me disseres: “vá” eu irei. Se me disseres: “não faça”, não farei. Papai, eu sou totalmente dependente dê ti. Não sei andar sozinha, eu não quero. Paizinho, já que eu não posso te ver, posso te sentir, não é mesmo? Ah, Deus, só o Senhor para me alegrar, encorajar, fazer-me permanecer, confiar. Eu te amo, sabia? Não canso de te dizer.
E por fim, ela pediu:
- Papai, só mais uma coisa. Transforma os “Saulos” desde mundo? Senhor, abre os olhos espirituais, ensina-os a ouvir teu coração. Deus, existe tantos cegos. São inúmeros os que o Senhor chama e dizem: “Quem é o senhor?” Não reconhecem a tua voz, não contemplam a tua face. Papai, ressuscita os “Ananias” neste tempo. Eu sei que o Senhor espera ouvir: “Aqui estou, Senhor.” (Atos 9) Traz um novo tempo, aviva este povo. Ah, Paizinho, quando chegará o dia em que eles reconhecerão o sacrifício? Quando eles reconhecerão que nada podem fazer sozinhos?
- Filha, o controle desde mundo está em minhas mãos, mas vos dei o direito de fazer escolhas. Não forço ninguém a nada. Então, quando vós disseres: “por que permitiste, Senhor?” Eu vos direi: “A escolha foi sua.” Quando desistires de ser “juiz” eu os abraçarei com amor em vez de castigá-los com suas percepções egocêntricas de como todos acham que o universo deveria ser.
E as respostas do Senhor calaram sua boca e preencheram seu coração.”

(o "filha" refere-se à mim)